Após reportagem, mulher encontra cadela que fugiu na noite do Réveillon
Rapaz achou animal na rua e procurou a equipe do Balanço Geral
Princesa fugiu dos fogos de artifício e foi encontrada na BR-070Reprodução/ TV Record Brasília
Uma reportagem do Balanço Geral desta quarta-feira (1º) ajudou uma família a encontrar sua cachorra de estimação que havia fugido durante a noite de Réveillon.
A cadela Princesa saiu de casa, em Ceilândia Norte (DF), assustada com os fogos de artificio e se perdeu na BR-070.
Um morador da região, Marcelo Alves, estava passando de carro pela rodovia quando viu a cachorra assustada.
Ele conta que estava dando uma volta de carro com o cachorro dele, que também estava agitado por causa do barulho dos foguetes.
— Era 23h30 quando eu coloquei meu cachorro dentro do carro para dar uma volta com ele pela BR, para esperar a queima de fogos. Foi quando eu vi um cachorro na rua, muito assustado, que tinha atravessado a pista. Aí eu resolvi pegar.
Depois de resgatar o animal, Marcelo percebeu que se tratava de uma cadela da raça Cocker Spaniel e que ainda estava amamentado. Como estava bem tratada, o rapaz deduziu que ela tivesse um dono e procurou a TV Recordpara ajudá-lo a encontrar a família de Princesa.
A ideia deu certo e logo depois da reportagem ir ao ar os donos da cadela apareceram. O vendedor Fábio de Melo foi avisado por um amigo que Princesa estava na televisão e ficou aliviado quando descobriu que tinha encontrado a cachorra.
— Tem oito anos que a gente está com ela. Já é considerada da família. Meu pai, que é muito apegado com ela, estava triste. Minha mãe até chorou quando reencontrou a cachorra.
Fábio mora com os pais, um irmão, a esposa e o filho em uma casa próximo a BR-070, em Ceilândia. Ele conta que a família saiu para celebrar a virada de ano e quando voltou, encontrou o portão dos fundos da casa aberto e Princesa não estava lá.
Ainda durante a madrugada, o pai de Fábio deu um volta de bicicleta pela vizinhança procurando a cachorra, mas não encontrou. Os vizinhos que conhecem Princesa também não tinham visto a cadela.
— Às vezes ela foge, mas sempre volta. Ela não vai para BR sozinha. Ainda bem que a encontraram.
Princesa acabou de ter 11 filhotes, no entanto, apenas três sobreviveram. A família conseguiu dono para dois e um ainda está sendo amamentado pela cachorra.
Marcelo, que resgatou a cadela, espera que mais pessoas tomem essa atitude quando encontrarem um cão perdido.
— O que eu fiz eu espero que as pessoas tentem fazer também porque não é só um animal, é uma coisa muito importante para gente.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário