terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Réveillon na Prainha deve receber 20 mil pessoas nesta quarta

Foco do esquema de segurança é evitar afogamentos
    Preocupação da segurança é evitar afogamentos na PrainhaBrito/ Agência Brasília
    Pelo menos 20 mil pessoas estão sendo esperadas na festa da virada de ano, nesta terça-feira (31), na Praça dos Orixás, mas conhecida como Prainha.
    De acordo com o governo, a principal preocupação da equipe de segurança é evitar afogamentos durante a festa de Réveillon.
    O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar vão destinar 12 militares para atuar em duas embarcações de patrulhamento e salvamento aquático no Lago Paranoá.
    Segundo o secretário-adjunto de Segurança Pública do DF, Roberto Oliveira, como o evento é religioso, não há muita preocupação com brigas. No entanto, são comuns as ocorrências de afogamento.
    — Não nos preocupamos muito com brigas e furtos no local, por ser um evento mais voltado para as manifestações religiosas, porém, alguns entram na água, muitas vezes alcoolizados, e acabam se afogando. Pedimos à população que não beba se quiser entrar no lago. 
    O local contará com a presença de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento ao público, e a segurança ficará a cargo de 45 policiais militares, 12 bombeiros e 15 policiais civis, um total de 11 viaturas.
    Além das tradicionais celebrações religiosas, haverá uma programação musical, com show da artista Marienne de Castro e de grupos locais.
    Trânsito 
    As ações de trânsito serão de responsabilidade do Detran, que vai disponibilizar 37 agentes em 18 viaturas. Para organização do tráfego, a ponte Costa e Silva será interditada às 23h30 e abrirá somente à 1h desta quarta-feira (1).
    Os motoristas que participarão do Réveillon na Prainha podem estacionar seus veículos na Assefe (Associação dos Servidores do Senado Federal ) ou na AABR (Associação Atlética Banco de Brasília).
    FONTE: R7 DF

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário