sábado, 7 de dezembro de 2013

Menino que saiu de táxi da Bahia em busca de cirurgia morre 11 dias depois de chegar ao DF

Família gastou todas as economias com a viagem e agora precisa de ajuda para enterrar o filho


Família gastou R$ 1 mil em táxi para tentar salvar vida do filhoReprodução / TV Record Brasília
Um menino de 10 anos que saiu da Bahia em busca de tratamento médico em Brasília morreu, na madrugada deste sábado (8), sem conseguir a cirurgia de emergência que necessitava.
Os pais da criança gastaram toda a economia que tinham, cerca de R$ 1 mil, para trazer o filho de táxi até a capital federal e agora precisam de ajuda para enterrar o garoto no Nordeste.
O lavrador Joélio Côrtes e a dona de casa Marlídia Silva saíram da cidade de Santa Maria da Vitória (BA) depois de procurarem tratamento para o filho e descobriram que o município não tinha unidades especializadas na doença do menino. Ele sofria de uma grave doença no coração e precisava de uma cirurgia cardíaca.
Eles chegaram em Brasília no dia 26 de novembro. O casal percebeu os primeiros sintomas da doença no começo do mês passado, quando a criança começou a apresentar dor de cabeça, falta de ar e muito cansaço.
Com o passar do tempo, as crises começaram a piorar e a família procurou ajuda médica. Foi então que decidiram juntar todo o dinheiro que tinham para trazer o filho para Brasília.
O menino ficou internado durante 11 dias no HMIB (Hospital Materno Infantil de Brasília), com quadro clínico considerado gravíssimo, na lista de espera do Instituto do Coração. Ele sofreu sete paradas cardíacas antes de morrer.
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário