Mais da metade das vítimas de homicídio em dezembro possui antecedentes criminais
42 casos foram registrados até o dia 18 de dezembro
Mais da metade das vítimas do crime de homicídio, neste mês, possui antecedentes criminais. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal registrou 24 casos em que as vítimas já tinham passagem pela polícia por delitos como roubos, tráfico de drogas, homicídios e latrocínios. Do total de 42 registros até o dia 18 de dezembro, também se observou que 10 casos (24%) tinham como motivação o acerto de contas entre gangues rivais ou inimigos declarados.

“O perfil das vítimas de homicídio no DF é de pessoas que possuem algum tipo de envolvimento com o crime. Já o cidadão que não participa de nenhuma infração penal, de acordo com o que observamos, só é assassinado em casos passionais, o que dificulta uma atitude preventiva por parte das forças de segurança”, explica o chefe da pasta, Sandro Avelar.
No período de janeiro a novembro, as estatísticas também apontam uma queda de 15,9% nos casos de homicídio em todo o DF, passando de 723 casos em 2012 para 608 casos em 2013.
As cidades de Ceilândia, Planaltina, Samambaia, Santa Maria e Recanto das Emas lideram o ranking das cidades com maior número de homicídios. As cidades de Sudoeste, Lago Sul e Lago Norte registraram apenas um caso este ano. Já as cidades de Cruzeiro e Park Way não obtiveram nenhum registro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário