terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Família de bebê que nasceu sem os braços pede ajuda para cirurgia

Felype Gabriel precisa de uma cirurgia em São Paulo e família não tem condições


Felype Gabriel ganhou doações de alimentos e roupas e agora precisa de ajudar para fazer uma cirurgiaReprodução / TV Record Brasília
Felype Gabriel, bebê que nasceu sem os dois braços e comoveu o Distrito Federal, luta diariamente para sobreviver. Hoje com quatro meses, ele precisa fazer um tratamento e uma cirurgia para correção da fenda palatina, um problema grave. Mas família não tem condições para arcar com as despesas da viagem para São Paulo e pede ajuda.
Depois de reportagem exibida pela TV Record e pelo R7, que mostrou as dificuldades que a família enfrenta para cuidar do bebê, mais de 50 pessoas procuraram os pais do menino para levar leite, fraldas e roupas.   
Os pais de Felype ficaram esperançosos e agradecidos com as doações. A família é muito simples, o dinheiro para o sustento é pouco. Mas a esperança de dar uma vida mais tranquila para o caçula de três filhos é enorme. E com esse sentimento que os pais de Felype Gabriel esperam começar o próximo ano.
A mãe de Felype não soube dos problemas do filho da melhor maneira. Ela só recebeu notícia quando ele nasceu. No entanto, a dona de casa achava que estava tudo bem, como mostram várias ecografias feitas durante a gestação em uma clínica particular. O resultado foi, inclusive, reafirmado por outros profissionais.   
— Sempre achei que estava tudo normal. Os médicos diziam que o bebê estava, inclusive, com o dedinho na boca. Sempre fui ao médico porque sentia dores, mas diziam que não era nada além de um deslocamento de placenta.  
Um laudo médico foi feito pela família e deverá dizer os motivos dos problemas do bebê, mas ainda não tem previsão para ficar pronto.    
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário