Péssima campanha fora vira outro obstáculo para o Coritiba evitar queda
O Coritiba, do meia Alex, venceu apenas uma vez como visitante no Campeonato Brasileiro
Um empate diante do São Paulo, no domingo, em Itu (SP), pode ser suficiente, mas a vitória selaria sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro sem depender de outro resultado. No entanto, além do clube paulista, o Coritiba terá outro obstáculo pela frente para alcançar esse objetivo: seu péssimo aproveitamento como visitante na competição nacional.
Para se ter ideia, a equipe paranaense já atuou longe de seus domínios em 18 oportunidades. Venceu apenas uma vez. Isso ocorreu no distante dia 8 de agosto, quando bateu o Grêmio por 1 a 0. Ou seja, quando entrar em campo, terá completado quatro meses sem ganhar fora do Couto Pereira.
Exceção ao triunfo sobre os gremistas, a equipe do Coritiba só tropeçou no Brasileiro. Foram sete empates e outras dez derrotas, incluindo um 3 a 0 diante do lanterna e já rebaixado Náutico, que só ganhou quatro partidas ao longo de toda a competição.
A um jogo para o encerramento, o Coritiba aparece na 16ª colocação, primeira fora da degola, com 45 pontos, apenas um a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento.
"O empate e a derrota vão dar na mesma. Empatar ou perder não vai significar nada. No primeiro tempo, vou entrar com a mesma parte tática e com os mesmo jogadores, pois a equipe se sentiu segura nos treinamentos e contra o Botafogo, principalmente nos contra-ataques com o Gil e Carlinhos. O time está muito compacto. Contra o São Paulo, vamos adiantar um pouquinho a linha defensiva e a do meio-campo", disse o técnico Tcheco.
Para a partida, o comandante não poderá contar com o atacante Deivid, suspenso. Julio César deverá entrar em seu lugar. Desta forma, o Coritiba entrará em campo com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo; Junior Urso, Willian, Gil, Carlinhos e Alex; Julio César.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário