sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ESPORTES

Grêmio reduz pré-temporada para 12 dias e treinará em mais de uma cidade


O Grêmio imaginava fazer uma pré-temporada de 16 dias.Porém, após a visita do assessor de futebol Marcos Chitolina a cidade de Bento Gonçalves, os planos foram alterados e o tempo de treinamento fora de Porto Alegre reduzido para 12 dias. Mais do que isso, o clube não irá trabalhar apenas em Bento, mas levará uma atividade para Carlos Barbosa, cidade vizinha na região da serra.

Os moldes da pré-temporada seguem o que já ocorreu em 2010. Na ocasião, o Grêmio alternou locais de trabalho e usou estruturas até de outras cidades. A meta é unir a região e dar oportunidade de mais torcedores acompanharem o clube.

A reapresentação dos jogadores do Grêmio ocorre dias antes da ida para Bento. A viagem para cidade da serra ocorrerá no dia 10 de janeiro. A pré-temporada dura até dia 22. O treinamento em Carlos Barbosa ocorrerá no dia 18. Os demais trabalhos se dividirão entre os campos do Flamengo de São Valentim e São Paulo do bairro Borgo.

O Grêmio sempre encontra grande festa quando realiza pré-temporada na serra. Carreatas desde a estrada, cartazes e uma grande celebração se repete a cada chegada da delegação. E neste ano não será diferente. A prefeitura e o consulado gremista da cidade já planejam recepção calorosa.

Além disso, Bento é cidade credenciada para receber seleções durante o período de treinamentos para Copa do Mundo. Rússia e Austrália já estiveram analisando as instalações e a tendência é que a delegação europeia fique na cidade. Os campos de treino e infraestrutura para receber os russos serão testados com o Grêmio.

Com a definição do cronograma de trabalho, resta ao Grêmio confirmar quem vai comandar o time no ano que vem. Renato Gaúcho tem contrato encerrando e para ficar precisa aceitar redução de salário. Celso Roth é o primeiro cotado se for o caso de substituir o ex-atacante.

FONTE: UOL ESPORTES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário