Em operação conjunta, Detran e DER flagram 12 motoristas bêbados na Vila Planalto
Ação durou apenas uma hora e foi interrompida por causa da chuva forte
Os dois órgãos abordaram 99 veículos, lavraram 30 autuações, das quais 12 são de embriaguez e três de condutores inabilitadosDivulgação/Detran
O Detran (Departamento de Trânsito) e o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) fizeram, nesta sexta-feira (20), a operação Mega Cerco Fim de Ano, na Vila Planalto, região central de Brasília. Em aproximadamente uma hora de operação, o Detran abordou 56 veículos e autuou 15 condutores, sendo oito por dirigir embriagado, dois não habilitados e outros cinco por motivos diversos. Seis veículos foram apreendidos e levados ao depósito da Asa Norte. As equipes do DER notificaram quatro motoristas por embriaguez ao volante e um inabilitado. Ainda removeram três veículos para o depósito.
As abordagens, com foco nos veículos com suspeita de condutor embriagado, tiveram início às 15h, mas teve de ser interrompida por conta da chuva forte. Foram instalados dois pontos de fiscalização cercando a Vila Planalto – setor em que há vários bares e restaurantes - e onde está acontecendo muitas comemorações de fim de ano de órgãos e empresas no horário de almoço.
Participaram da operação 14 auditores fiscais de Trânsito do Detran, 18 agentes de trânsito do DER, 13 viaturas e 4 guinchos. Juntos, os dois órgãos de trânsito abordaram 99 veículos, lavraram 30 autuações, das quais 12 são de embriaguez ao volante e três de condutores inabilitados, e ainda removeram nove veículos ao depósito.
Segundo os órgãos parceiros, a intensificação do policiamento de trânsito tem como objetivo diminuir o número de acidentes e mortes nas vias do DF, coibindo principalmente a mistura “álcool e direção” muito comum em épocas festivas.
Balanço
Em 15 dias de ações da Mega Cerco Fim de Ano, já foram fiscalizados 42.969 veículos, com abordagem de 1.637 condutores. Houve 11.496 autuações por infrações diversas, sendo 56 condutores inabilitados e 203 por embriaguez. Ainda houve nove ocorrências policiais, incluindo apreensão de arma de fogo, veículo roubado, desacato e embriaguez.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário