domingo, 15 de dezembro de 2013

Com pior início de campeonato da história, UniCeub/BRB busca recuperação fora de casa


Basquete: UniCeub/BRB busca recuperação fora de casa (Geyzon Lenin/Esp. CB/D.A Press)

Sergio Hernandez deixou a quadra irritado e desorientado depois da quinta derrota do UniCeub/BRB na temporada, no último sábado, diante do Palmeiras. E não era por menos, ele, que assumiu o time este ano, não pode contar com o pivô Alírio, longe das quadras depois de passar por uma cirurgia no ombro esquerdo, e com o capitão Alex, em recuperação de um estiramento na coxa, vê do banco, o pior início do time tricampeão no Novo Basquete Brasil. Para se ter uma ideia, se a primeira fase terminasse hoje, a equipe brasiliense iria para os playoffs com a pior campanha entre os classificados. E com o objetivo de terminar o ano ao menos com um aproveitamento médio, o UniCeub/BRB viajou para o Rio de Janeiro, onde enfrenta nesta segunda-feira o Macaé. A partida está marcada para às 19h30.
As duas equipes dividem o 11º lugar na tabela, ambas com apenas três vitórias em oito jogos. O início abaixo do esperado pode ter algumas explicações: além de ter dois titulares lesionados, a equipe sofre para entrar em forma por não ter um campeonato local. A expectativa é de que em fevereiro o elenco esteja 100%, de acordo com as contas de Nezinho, que vem comandando o time com o afastamento de Alex. O armador é o cestinha, muito por causa dos arremessos de longa distância. E um dos primeiros a cobrar um melhor rendimento, mesmo com o treinador assumindo toda a culpa pela má campanha.
Hernandez, que trouxe o uruguaio Martin Osimani e o pivô norte-americano Marcus Goree, foi obrigado a puxar alguns jogadores do time sub-22 do UniCeub/BRB para compor o elenco. Bruno e Max têm ganho tempo em quadra, mas ainda não parecem prontos para assumir bastante responsabilidade. E é nisso que Osimani quer contribuir. “Particularmente, vou buscar sem um jogador melhor e um líder a mais para a equipe em quadra. Mas o mais importante vai ser sair de quadra com a vitória”, disse, sabendo que a equipe só terá mais dois jogos até o fim de 2013. Além do Macaé, o UniCeub/BRB pega o Paulistano e a Liga Sorocabana — todos fora de casa.

FONTE: SUPER ESPORTES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário