Casal filipino faz fotos de casamento em meio à destruição de supertufão
Tragédia completou um mês neste domingo (8).
Passagem do tufão Haiyan deixou mais de 5,7 mil mortos.
O casal Earvin e Rise Nierva posou no sábado (7) para fotos de seu casamento em meio à destruição causada pelo supertufão Haiyan na cidade de Tacloban, nas Filipinas. A tragédia que completou um mês neste domingo (8) deixou mais de 5,7 mil mortos.
Na quinta-feira (5), as autoridades das Filipinas divulgaram em 5.719 os mortos por causa da passagem do tufão Haiyan, que causou uma grande devastação no último dia 8 de novembro na região central do arquipélago.
Segundo o Centro Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres, também há mais de 26 mil feridos e 1.779 desaparecidos por causa do tufão, que atingiu mais de 10 milhões de pessoas na região de Bisayas Oriental.
De acordo com o último relatório do centro de desastres das Filipinas, os prejuízos superam os 30 bilhões de pesos (US$ 699 milhões). Além disso, mais de 1,2 milhão de casas foram danificadas.
Haiyan, com ventos de até 315 km/h, foi o tufão mais forte registrado e o segundo desastre mais mortal na história recente das Filipinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário