sábado, 14 de dezembro de 2013

18º edição do evento católico Hallel deverá reunir 300 mil pessoas hoje

No ano passado, o evento levou 80 mil pessoas para o ginásio Nilson Nelson: expectativa de recorde (Ed Alves/CB/D.A Press - 15/9/12)
No ano passado, o evento levou 80 mil pessoas para o ginásio Nilson Nelson: expectativa de recorde

Jovens, idosos e famílias de todas as partes do DF vão se reunir neste sábado (13/12) para louvar a Deus. Cerca de 300 mil pessoas são esperadas, no Ginásio Nilson Nelson, para participar do Hallel (cântico de louvor e exaltação a Deus). Considerado um dos maiores eventos da música católica de Brasília, a celebração passou por diversas modificações este ano. Entre elas, está a ampliação no horário de funcionamento. Antes com início no período da tarde, na 18º edição, a festa de louvor começará às 8h. Por isso, a expectativa de superar o público do ano passado, de 80 mil participantes.

Promovido pela Arquidiocese de Brasília, o 18º Hallel Som e Vida de Brasília reunirá diversos nomes da música católica nacional. Subirão ao palco as bandas Dominus, Conexa, The Flanders, Eugênio Jorge, Suely Façanha e outros. Os ritmos vão das canções de louvor, passando pelo pop, pelo rock até o axé. “Esse é um evento com grande importância devido à evangelização e ao fato de transmitir a mensagem de Deus. Não é só música, mas a reunião de várias iniciativas de formação do católico. As expressões de arte também são inúmeras”, afirma o padre Wesley Macedo, integrante da Comissão dos Padres, responsável pelos aspectos espirituais do Hallel.

De acordo com a programação apresentada no site do evento — www.hallelbrasilia.com.br —, a abertura do palco principal será pela Banda Ceremonya Acústico. O auge da festa será durante a missa das 17h, presidida pelo arcebispo auxiliar de Brasília, dom José Aparecido. O tema “Volta ao teu primeiro amor” orientará as atividades desta edição. “É uma referência a um texto do livro do Apocalipse, no qual Deus pede para que a comunidade volte ao primeiro amor. Se voltar a Deus é uma necessidade. Dentro da vida cristã também existe esta necessidade de voltarmos às origens”, explica o padre Macedo. Segundo ele, está afinado com os pedidos do papa Francisco à igreja. “Chamamos os católicos para virem rezar, para aprofundar a fé. É um evento, como vem apresentando o papa, para mostrar a igreja em outros aspectos e solidificá-la”, completou.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário