segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Torcedor ficou 45 minutos na fila de espera para comprar ingresso, diz Fifa


Site da Fifa mostra fim dos ingressos em Cuiabá, alguns dos menos procurados da Copa
Site da Fifa mostra fim dos ingressos em Cuiabá, alguns dos menos procurados da Copa

Quem conseguiu comprar um dos cerca de 220 mil ingressos colocados à venda pela Fifa nesta segunda-feira, 11, teve que esperar, em média, 45 minutos na fila de espera. A informação foi divulgada pela Fifa, que informou ter concluído a venda de 1,1 milhão de entradas para a Copa do Mundo do Brasil na primeira fase de comercialização dos tíquetes. Cerca de 890 mil ingressos haviam sido vendidas por meio de sorteio na semana anterior. 
Após a espera, o torcedor conseguia acesso à ferramenta de venda de entradas. Só então era possível escolher um jogo para assistir. A demora gerou inúmeras reclamações de consumidores na internet. Apesar disso, a Fifa avaliou que o processo funcionou bem.
"Conforme esperado, o nível de interesse foi impressionante. Na verdade, quatro vezes maior do que durante a primeira janela de vendas. O grande número de solicitações causou algum tempo de espera, mas no geral o sistema funcionou bem. Foi muito bom ver que tanto estrangeiros quanto brasileiros se empenharam para adquirir os ingressos restantes do primeiro lote disponível", afirmou, ao site da entidade, o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, responsável pela área de ingressos.
Nesta segunda-feira, os ingressos foram vendidos por ordem de pedido. Segundo a Fifa, o site da entidade registrou 3,6 milhões de page views - um movimento quatro vezes maior do que o da semana anterior.
Cerca de 62% foram para brasileiros e 38% para compradores internacionais, ainda de acordo com o balanço da entidade. Os cinco principais países interessados foram o Brasil, seguido pelos EUA, Austrália, Inglaterra e Argentina.
Mais da metade dos torcedores brasileiros (55%) optou por retirar o ingresso pessoalmente em um dos pontos de entrega. Na média mundial, 45% dos espectadores pediram para retirar o tíquete pessoalmente. O restante optou pelo serviço de entrega em domicílio. 
A segunda fase de vendas de ingresso terá início em 8 de dezembro. Serão disponibilizadas entradas para todos os 64 jogos após, segundo a Fifa. Como a venda começará após o sorteio dos grupos, será possível escolher qual seleção assistir. Além disso, há o compromisso de reservar 8% dos ingressos para os torcedores das equipes participantes de cada jogo. 
  • FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário