Técnico da Ponte reconhece favoritismo do São Paulo, mas diz: 'Podemos ir à final'

Jogadores da Ponte Preta comemoram classificação às semifinais da Sul-Americana
A Ponte Preta terá outro confronto complicado nas semifinais da Copa Sul-Americana. Após eliminar o Vélez Sarsfield, na Argentina, a equipe de Campinas enfrentará o São Paulo, atual campeão da competição e que vive um momento de ascensão na temporada, com a melhor campanha no returno do Brasileiro, junto com o líder Cruzeiro.
Apesar do favoritismo do clube do Morumbi, o treinador Jorginho acredita em uma vitória de seu time para avançar à decisão da competição continental.
"Com certeza o São Paulo é uma equipe muito mais experiente em torneios como esse. A gente sabe que vai ser muito difícil. Já tivemos dificuldades com eles no Brasileiro, em que não conseguimos vencer. É uma equipe que está em ascensão. A equipe melhorou muito com a chegada do Muricy. Vai ser muito difícil, mas é possível. A gente pode passar para a final", comentou ao canal Fox Sports.
"São 113 anos sem ganhar um título de expressão. A gente tem visto o sofrimento do torcedor. A gente sonha com o título. Não é fácil. Precisamos nos manter da mesma maneira, jogando de forma simples, com humildade. Temos que conhecer nossas limitações", continuou.
Com a vitória histórica na Argentina, o treinador espera que sirva de uma motivação a mais para os jogadores no Campeonato Brasileiro. A Ponte briga para sair da zona do rebaixamento e ocupa a 18ª posição, com 34 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z-4.
"Acho que vai ser uma motivação a mais, um incentivo a mais. Claro que o cansaço não é fácil. Estamos revezando alguns jogadores por conta disso. E os jogadores tem entendido essa situação. Nós não temos uma equipe extraordinária, muito comprometida, que vai lutar pelos objetivos", disse.
"Para quem estava a oito pontos atrás e agora está a dois, mostra que estamos subindo, estamos em ascensão. Vamos chegar ao nosso objetivo", finalizou Jorginho.
FONTE: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário