Solidário ao elenco do Náutico, Bom Senso FC ameaça paralisar o Campeonato Brasileiro

Martinez também fez parte do elenco campeão do Cruzeiro, mas atualmente ele joga no Náutico, já rebaixado no Campeonato Brasileiro
A crise exposta pelo volante Martinez, do Náutico, nesta quinta-feira, já atingiu o Bom Senso F.C. Em nota oficial divulgada à noite, a organização dos jogadores ameaçou paralisar o Campeonato Brasileiro, caso as exigências dos atletas não sejam cumpridas pelo clube pernambucano.
Com o volante Martinez como porta-voz, jogadores do Náutico reclamaram que a diretoria atrasou salários neste final de ano de parte do elenco. O experiente volante também atacou o presidente Paulo Wanderley nesta quinta-feira, em entrevista concedida depois do treinamento da equipe.
"A gota d´água foi quando pagaram somente metade do elenco. Os que receberam ficaram em situação constrangedora, mas agora está todo mundo fechado aqui. Não existe greve ainda. Só queremos receber e vamos voltar a nos reunir para ver a posição da diretoria. Ninguém está fazendo corpo mole, é só ver que treinamos antes de vir dar a coletiva", disse.
"Quando perdia, eram os jogadores. Quando ganhava, era todo mundo. A gente vê ele falando que teve a melhor gestão da história, mas não pode ser. Passamos por situações constrangedoras, queremos dar um basta. Muitos jogadores que já saíram ainda têm salários atrasados. Estamos largados e eles não dão nenhuma satisfação. A gente gosta do Náutico. O problema é a administração", completou.
As declarações de Martinez irritaram o presidente do Náutico, que, em entrevista ao Sportscenter, atacou o jogador. "Foram todos pressionados pelo Martinez. Estavam constrangidos na entrevista, porque algumas pessoas do grupo não queriam estar lá. Quero deixar claro para a nossa torcida que o Náutico é muito maior que ex-atleta (se referindo a Martinez). É um cara de pau. E só ligar para alguns atletas e colocá-los no ar. Se estão com salários atrasados ou não, vamos ver quem está falando a verdade."
Por conta da crise no Náutico, o Bom Senso FC tomou a dianteira neste caso. Minutos depois da entrevista do presidente do clube pernambucano, a organização emitiu uma nota de apoio ao protesto de jogadores e ameaçou parar o Campeonato Brasileiro, caso os atletas sofram retaliações ou não sejam atendidos.
Confira a nota oficial:
‘Nota Oficial do Bom Senso FC
Nesta quinta-feira o Bom Senso FC tomou conhecimento dos problemas que os atletas do Clube Náutico Capibaribe estão enfrentando, em relação a atrasos de salários.
Os jogadores estão cobrando o justo e o que é devido pelo clube. Sabendo da repercussão interna e das ameaças públicas sofridas pelos profissionais, o Bom Senso FC declara que caso exista alguma tentativa de retaliação aos atletas e o não pagamento da dívida, o Campeonato Brasileiro da Série A será paralisado IMEDIATAMENTE. Aguardamos soluções urgentes.
FONTE: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário