quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ronaldinho vê tempo suficiente para ganhar ritmo de jogo até o Mundial


Ronaldinho Gaúcho não se sentiu surpreendido com a recuperação da lesão, que aconteceu um mês antes do previsto pelo departamento médico do Atlético-MG. O meia-atacante quer aproveitar o período que antecede o Mundial de Clubes para ganhar ritmo de jogo e chegar em condição ideal ao torneio de Marrocos.
"Minha recuperação não espanta, tive outra lesão desta forma e tive a oportunidade de recuperar rápido. Agora é ir passo a passo para voltar bem, não sentir mais nada e no decorrer da carreira não ter mais lesões", observou Ronaldinho Gaúcho, que se curou de lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
O jogador havia sofrido lesão parecida quando atuava pelo Barcelona, em 2008. Na época, Ronaldinho Gaúcho voltou aos gramados em pouco mais de 60 dias e não teve novos problemas de contusão.
A comissão técnica atleticana se mostrou surpresa e animada com a recuperação do meia, que voltou a treinar com o grupo na manhã desta quarta-feira. Ronaldinho participou de uma atividade tática comandada pelo técnico Cuca e se sentiu bem.
 "Ele foi muito bem na atividade, trabalhou 40 minutos com o grupo, fora o tempo que fez atividade à parte, não sentiu nada. Está bem fisicamente, foi uma recuperação muito rápida e boa", afirmou o auxiliar técnico Eudes Pedro.
"Ele não se privou de nada, se mostrou um pouco preso na corrida, mas é normal isso, vai se soltando aos poucos. Mas ele está muito bem, feliz", acrescentou o auxiliar do técnico Cuca, que conversou com o camisa dez ao final da atividade.
O camisa dez atleticano se mostrou tranquilo com relação ao Mundial de Clubes, que se iniciará para o Atlético no dia 9 de dezembro, quando o time mineiro viajará para o Marrocos. O primeiro jogo da equipe será apenas no dia 18, na semifinal do torneio.
"Até o Mundial não me preocupa muito, tem bastante tempo até os jogos. Agora é procurar ganhar ritmo de jogo com os treinamentos. Estou treinando com a rapaziada dos juniores, que me dá moral, agora é pegar ritmo de jogo o quanto antes", ressaltou Ronaldinho Gaúcho, que voltar atuar ainda no Brasileirão, contra no Fluminense no sábado ou diante do Vitória na última rodada.
FONTE: UOL ESPORTES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário