quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Recuperação da Avenida Elmo Serejo será concluída em 20 dias

Obra já está em andamento e duas faixas da pista ficarão interrompidas até a conclusão


A Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) iniciou na segunda-feira (25) os trabalhos de estabilização do terreno e de recuperação da pista na Avenida Elmo Serejo, conhecida como Via Estádio, no sentido Taguatinga, e de acordo com a empresa devem ser concluídos em 20 dias.
 
O Detran (Departamento de Trânsito do DF) interditou parte da avenida devido ao risco de desabamento da via. Uma erosão no aterro da pista sul, na altura do Córrego Cortado, coloca em risco a sustentação da estrada. Duas faixas da pista permanecerão interrompidas, por conta das obras de estabilização (aterramento) da travessia do Córrego do Cortado.

Com o terreno estabilizado, as equipes partirão para a estruturação do talude (lateral da parede erodida), com a implantação de estacas de concreto ao longo de toda a margem do terreno, de forma a dar sustentação definitiva e evitar qualquer novo processo erosivo.
A Novacap ressalta que todo o trabalho realizado possui a licença ambiental necessária e será acompanhado por engenheiros e técnicos do Ibram (Instituto Brasília Ambiental). Quanto aos impactos ao trânsito, os agentes do Detran acompanharão as operações e farão a devida sinalização para os motoristas.

Ao final, a Novacap vai recuperar toda a área de vegetação ao redor da obra. Essa segunda etapa do trabalho deve ser concluída nos próximos 90 dias.
Na terça-feira (26), o Detran já havia informado que, em caso de chuva forte, há a possibilidade de fechamento total da via. Dessa forma, o departamento recomenda que os motoristas evitem o local, buscando vias alternativas em Samambaia ou em Taguatinga Norte – como, por exemplo, as vias Hélio Prates, QNL e BR-070 – principalmente no período da manhã.  
Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Sergio Bezerra, o local apresenta risco aparente de desabamento devido o rompimento do duto de água. Caso volte a chover forte, a erosão pode aumentar e o risco aumentar consideravelmente.
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário