Quatro toneladas de peixe de origem desconhecida são apreendidas na BR-060
Carga não tinha autorização de transporte e comercialização nem certificado de origem
A Secretaria de Agricultura do DF apreendeu na noite desta segunda-feira (11) um caminhão carregado com quatro toneladas de peixes na BR-060, próximo ao núcleo rural Engenho das Lajes, no Gama (DF). A carga não tinha certificação de origem, autorização de transporte e venda e estava acondicionada de forma errada. Os peixes seriam comercializados em Luziânia (GO), região do Entorno do DF.
De acordo com o fiscal da Secretaria de Agricultura, Fábio Azevedo, o sistema de refrigeração do caminhão não estava funcionando e as licenças necessárias para o transporte também não foram apresentadas pelo motorista. Ele afirmou apenas que estava fazendo o transporte para uma empresa.
A carga foi levada para a câmara fria do Ceasa (Centrais de Abastecimento do Distrito Federal) onde deve passar por análise. Os peixes passaram por testes para verificar a possibilidade de consumo humano e animal ou até mesmo descarte.
O motorista foi autuado e deve responder a processo administrativo. Pode ser multado em R$ 2.400 ou em até 50 vezes esse valor.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário