Polícia prende sete pessoas em operação de combate a jogos de azar
A dona do bar, uma idosa de 69 anos, também foi parar atrás das grades
A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (27) sete pessoas em uma ação de combate aos jogos de azar no Núcleo Bandeirante (DF). A Operação Cacheta apreendeu baralhos novos, fichas de jogos, dominós e quase R$ 1700.
O material foi encontrado em um quiosque ao lado do terminal rodoviário do Núcleo Bandeirante. Quem procurava a jogatina geralmente tinha o mesmo perfil. De acordo com o delegado João Carlos Lóssio, são em sua maioria homens sem instrução e baixa baixo poder aquisitivo.
A dona do quiosque, Maria de Lourdes Bezerra de Oliveira, de 69 anos, é acusada de ser a organizadora do esquema. Segundo o delegado, a mulher geralmente alugava a mesa para jogo e obtinha lucro com a venda de bebidas e outras mercadorias.
A denúncia do esquema foi feita por alguns moradores da área, inconformados com a situação. A polícia acredita que a movimentação do quiosque com os jogos de azar passava dos R$ 1500 por dia.
Somente este ano, foram cinco operações do tipo na região e a polícia pretende aumentar a fiscalização. Os detidos responderão em liberdade e poderão pegar pena que varia de três meses a um ano. Pelo menos três dos sete envolvidos já tinham passagens pela polícia.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário