Operação de captura de coelhos em parque captura apenas um animal em um dia
Animais foram abandonados e se reproduziram no local. Eles serão encaminhados para a adoção
Os coelhos que foram abandonados no parque Olhos D'água e se reproduziram rapidamente começaram a ser capturados nesta terça-feira (26). No primeiro dia de trabalho foi apanhado apenas um animal. A estimativa é que tenham cerca de 20 coelhos no local. Técnicos e veterinários do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretária de Saúde do DF (SES/DF), além de membros da ONG Proanima, espalharam as armadilhas pelo parque.
A operação só será finalizada com a captura de todos os coelhos. Após o recolhimento, os animais serão enviados para a Zoonoses onde, com a participação da Proanima, serão feitos exames clínicos para serem colocados para a adoção.
Segundo o subsecretário de Saúde Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh), Luiz Maranhão, a proliferação dos animais no parque foi causada por abandono dos coelhos na unidade.
Interessados na adoção devem procurar a Zoonoses. Os requisitos para a adoção são: ter mais de 18 anos, apresentar a carteira de identidade e se comprometer em castrar o animal. A lista de cadastrados para adoção na Zoonoses e Proanima será aproveitada. Antes de ir ao local, o interessado deve ligar, no telefone (61) 3343-8813, para confirmar a disponibilidade dos animais.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário