domingo, 10 de novembro de 2013

Nilton diz que união fez Cruzeiro superar 'baque' e arrancar no Brasileiro


Com um estilo 'mineirinho', Nilton chegou ao Cruzeiro no início da temporada com o aval do técnico Marcelo Oliveira e sem alarde. De coadjuvante, passou a protagonista na excelente campanha no Brasileirão. Em entrevista ao UOL Esporte, o volante disse que, em momento de maior dificuldade, a união do grupo foi fundamental para equipe embalar na competição.
A união foi determinante para o time superar um dos momentos mais complicados da temporada. Quando a equipe ainda estava se afirmando na liderança do Brasileiro, foi eliminada pelo Flamengo na Copa do Brasil com um gol aos 43 minutos do segundo tempo. Nilton vê aquela derrota como o momento chave nessa trajetória cruzeirense que poderá culminar com o título.
"A eliminação da Copa do Brasil foi um baque muito grande para nós, a gente concentrou muito no Brasileiro, todos pegaram e acabaram fazendo o máximo para não repetir o que aconteceu", disse o jogador, que revelou ainda uma conversa entre os próprios atletas para não deixarem o Brasileirão escapar.
"Após a nossa eliminação fizemos um cordão e dissemos que tínhamos condições de estar buscando esse titulo no Brasileiro, tínhamos potencial e capacidade para estar buscando isso. Acho que desde aquele momento o Cruzeiro ia para bem longe e não seria diferente", acrescentou o volante.
Após a desclassificação, o Cruzeiro embalou no Brasileirão e conquistou nove vitórias em dez jogos. Foram 28 pontos em 30 disputados, decisivos para o time disparar na liderança. Nessa sequência, a equipe celeste mostrou a sua força ao bater concorrentes diretos como Atlético-PR e Botafogo, com um gol de Nilton em cada partida.
Desempenho surpreende
Prestes a se tornar campeão brasileiro, o que pode ser confirmado neste domingo diante do Grêmio, no Mineirão, Nilton vive a melhor temporada da carreira. Com 51 jogos com a camisa do Cruzeiro, ele fica atrás apenas de Fábio e Everton Ribeiro, e se completar mais quatro partidas baterá seu recorde pessoal. Além disso, mostrou faro de artilheiro, ao marcar oitos gols. Ele nunca havia feito tantos gols em uma só temporada.
FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário