sábado, 9 de novembro de 2013

Grêmio foca na segunda colocação do Brasileiro e quer adiar festa do título


Após ser desclassificado da Copa do Brasil, o Grêmio volta toda a sua atenção para o importante jogo contra o líder Cruzeiro, no Mineirão. Apesar da possibilidade do adversário ser campeão no domingo, vencendo e ainda torcendo contra um resultado positivo do Atlético-PR, o objetivo de retomar a segunda colocação do Brasileiro obriga o tricolor gaúcho a tentar atrapalhar a festa dos mineiros.
"Temos que fazer o nosso jogo. Obviamente, os objetivos são diferentes. Com um ou dois jogos serão campeões. Nós temos que buscar o segundo lugar. Não podemos ir lá e entregar a taça para eles. Nossa mentalidade é entrar em campo para tirar os três pontos deles. Com a vitória temos a tranquilidade para disputar os jogos que faltam no Brasileiro", afirmou Barcos.
A principal dificuldade a ser superada é vencer. Os comandados de Renato Gaúcho não obtém uma vitória a seis jogos e gastaram toda a "gordura" de pontos criada com as séries de vitórias obtidas no Brasileiro nas últimas rodadas. Apesar de vir de dois empates e uma derrota, o clube caiu da segunda para a terceira colocação.
"Temos que jogar quartas e domingos. Vimos os times se aproximarem, mas é assim. É um campeonato competitivo. Sabíamos que seria assim e temos que nos manter. Realmente a quarta vaga pode não existir. Por isso, a gente tem que focar e buscar este segundo ou terceiro lugar. Estamos cientes da importância que este jogo tem para a gente. Sabemos do clima do cruzeiro que vive de euforia. A torcida vai comparecer, mas temos que fazer a nossa parte", declarou Kleber.
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 17h, no Mineirão. Após 32 rodadas, os mineiros lideram com 68 pontos. Já os gaúchos estão na terceira colocação com 54.
FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário