Fernandão amplia artilharia no Bahia, encosta em Cláudio Adão e faz história
Atacantes Fernandão e Souza comemoram gol do Bahia sobre o Náutico, na Arena Pernambuco
O gol marcado aos 36min do segundo tempo na Arena Pernambuco, na noite do último domingo, contra o Náutico, não apenas tirou o Bahia da zona de rebaixamento, como também fez o atacante Fernandão ganhar mais um capítulo na história do clube tricolor.
Ao aproveitar cruzamento de Raul e mandar de cabeça para as redes, Fernandão chegou aos 14 gols nesta Série A e passou a ser o segundo jogador que mais marcou pelo Bahia em uma só edição da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, igualando-se a Douglas Franklin, que fez 14 em 1978.
Sendo assim, Fernandão – que recentemente se tornou o maior artilheiro da equipe tricolor na era dos pontos corridos – fica atrás apenas de Cláudio Adão, que foi às redes por 18 vezes no Brasileiro de 1986 e segue como o maior artilheiro do Bahia em uma edição de Brasileirão.
Com 14 gols, Fernandão também está próximo da marca do atual artilheiro da Série A 2013, que é Ederson, do Atlético-PR, com 17 tentos convertidos.
Fernandão e Bahia ainda têm mais três jogos pela frente neste Campeonato Brasileiro, contra Portuguesa (casa), Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa). O time tricolor volta a campo no próximo domingo, quando recebe a Lusa na Fonte Nova.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário