Ex-administradores suspeitos de corrupção já estão soltos
Prisão temporária terminou neste domingo
Os ex-administradores de Águas Claras (DF), Carlos Sydney de Oliveira, e de Taguatinga (DF), Carlos Jales estão soltos desde este domingo (17), quando terminou o período de prisão temporária que já havia sido prorrogada pela Justiça.
Os dois são suspeitos de envolvimento em suposto esquema de pagamento de propina para a liberação de alvarás a empresários como o ex-governador Paulo Octávio.
A Polícia civil deflagrou a Operação Átrio, que resultou na prisão dos dois ex-administradores.
Carlos Sidney foi preso no dia 7 de novembro. Mas, no mesmo final de semana, ele conseguiu a prisão domiciliar e desde então esteve preso em um sítio, em Brazlândia (DF). Já Carlos Jales não foi encontrado no mesmo dia, mas procurou a polícia informando que estava internado em um hospital em Taguatinga (DF).
O ex-governador Paulo Octávio negou envolvimento no suposto esquema de pagamento de propina. Ele disse ainda que a PaulOOctavio Investimentos Imobiliários Ltda não aprova projetos arquitetônicos e que o procedimento é realizado pelos escritórios de arquitetura contratados pela empresa.
O ex-governador prestou esclarecimentos na tarde desta quinta-feira na Deco (Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado) e saiu sem falar com a imprensa. De acordo com o delegado da Deco, Fábio Santos de Souza, disse que Paulo Octávio prestou depoimento como testemunha, mas saiu como suspeito.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário