Detran promove evento em memória às vítimas de trânsito
DF tem o menor índice de mortes do trânsito do Brasil
Apesar do Distrito Federal registrar o menor índice de mortes no trânsito, o Detran (Departamento de Trânsito) promoveu um evento neste domingo (17) em memória das pessoas que perderam a vida em acidentes automobilísticos.
De acordo com o diretor-geral Detran, Albano de Oliveira Lima, mesmo com o baixo índice registrado no DF, os números são preocupantes. De janeiro a setembro deste ano foram 278 acidentes com 298 pessoas mortas. O índice é 16% menor que no ano passado. O objetivo é reduzir ainda mais esse percentual.
O evento aconteceu no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e contou com a presença de autoridades locais e federais, além de culto ecumênico, ações educativas e shows com o padre Fábio de Melo e a cantora gospel Marcela Taís.
O evento foi realizado por ocasião do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) para que o terceiro domingo de novembro seja dedicado à memória das vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares, todos os anos e em todo o mundo.
A principal atividade foi desenvolvida pelos diversos estandes com ações educativas e exposição de vídeos de diversos parceiros que realizam trabalhos voltados para a segurança no trânsito em nível, local, nacional e internacional.
FONTE; R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário