Com apoio e suporte da Prefeitura, Centro Integrado de Segurança trabalha no combate ao crime
Unidade de segurança foi inaugurada recentemente
Centro Integrado realiza monitoramento 24h
Inaugurado há um pouco mais de trinta dias, o Centro Integrado de Segurança de Luziânia está em pleno funcionamento. A unidade de segurança é responsável pelo monitoramento por câmeras, que estão espalhadas por todo o município, e também por operações e planos estratégicos de combate à criminalidade.
A Prefeitura de Luziânia garantiu todo o apoio e suporte necessários para que a unidade fosse efetivada no município. Além de ter alugado e reformado o prédio onde o Centro Integrado funciona, investiu pesado no sistema de monitoramento (que ajuda consideravelmente na prevenção e apuração de crimes), cedeu servidores e adquiriu o mobiliário.
No mesmo prédio, trabalham de forma intensa e em conjunto a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, o 5º Comando Regional da Polícia Militar, o 4º Comando Regional do Corpo de Bombeiros e o Grupo de Gestão Integrada Municipal, sob a coordenação do Gabinete de Gestão de Segurança do Entorno do DF.
Prefeito cobra mais ações
Secretário de Segurança, Joaquim Mesquita, garante ao prefeito ações mais efetivas da pasta em Luziânia
No dia em que o Centro Integrado de Segurança de Luziânia foi inaugurado, o prefeito Cristóvão cobrou do secretário estadual de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, mais ações preventivas e ostensivas nos bairros, escolas e, principalmente, no comércio, que tem sido alvo constante de bandidos. “Ações urgentes e conjuntas devem continuar sendo implementadas, pois a nossa população não aguenta mais tanto sofrimento com a criminalidade que assola o município há muitos anos. As comunidades da grande Luziânia, do Distrito do Jardim Ingá e da área rural podem ter certeza de não seremos omissos em nenhum momento. Estaremos sempre em busca de soluções e apoio para a segurança”, ressaltou o prefeito, que entregou ao secretário um ofício solicitando a vinda de mais de 400 reservistas que, atualmente, estão concluindo um curso de formação e treinamento em Goiânia.
O Secretário de Segurança garantiu ao prefeito ações mais efetivas da Pasta em Luziânia e disse que os homens já deverão estar a partir de dezembro, no município. Segundo Joaquim Mesquita, Cristóvão esteve, somente este ano, por várias oportunidades na Secretaria, demonstrando enorme interesse e estabelecendo as parcerias necessárias para combater a criminalidade.
Outras conquistas para a área
Além do “Banco de Horas” para a Polícia (os policiais recebem para trabalhar nas horas de folga), o prefeito Cristóvão viabilizou a construção de duas Bases Operacionais da PM. Uma delas começou a ser erguida ao lado do CAIS, no Setor Fumal. A outra está sendo construída no Parque Alvorada, em frente ao posto de saúde.
O prefeito também conseguiu, no início do ano, a retomada da Patrulha Rural, com novas viaturas totalmente equipadas para o serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário