segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CEB

Sem energia e sem explicação


Moradores de Ceilândia voltam a ficar no escuro. Na Asa Norte, falta luz por mais de 24h, e companhia não dá prazo para solução

Com a queda de energia, Mariângela Maria, moradora da 212 Norte, perdeu alimentos que estavam na geladeira
A família do vendedor Leonardo Sousa Coelho da Silva, 27 anos, ficou no escuro desde o início do feriado da Proclamação da República. A energia da quadra QNN 22, em Ceilândia, foi interrompida na tarde da última sexta-feira. Na noite de ontem, voltou parcialmente, permitindo apenas ligar lâmpadas e aparelhos que demandam menos energia. “É muito ruim. Não podemos fazer nada. A comida da geladeira se perdeu, e banho, só com água fria”, contou Leonardo. Na Quadra 212 da Asa Norte, o problema se repetiu. “Estamos sem luz desde sábado à noite. Os elevadores não funcionam, as escadas são escuras, é um perigo, principalmente para idosos e crianças”, queixou-se a moradora Maria Silva, 60 anos. ...

A falta de informações, ao entrar em contato com a Companhia Energética de Brasília (CEB), é outra reclamação recorrente. “Ligamos e eles dizem não saber o que foi nem quando irão resolver”, reclamou Mariângela Maia Leite Barros, 58 anos, moradora do Bloco F da 212 Norte. Com a reportagem do Correio, não foi diferente. A assessoria de imprensa da CEB afirmou que não poderia precisar todos os locais onde a luz elétrica foi interrompida no Distrito Federal, nem os motivos das quedas ou o prazo para restabelecer o fornecimento. A demora para os reparos foi atribuída à greve dos servidores, que completa hoje 15 dias de duração. Entre as principais reivindicações da categoria, estão ganho real, que eles exigem receber acima da inflação, reajuste do piso salarial e implementação do benefício de risco de vida.

Moradora do 6ª andar, Mariângela precisa ter fôlego de atleta para subir e descer as escadas. “E não é só esse o problema. A comida está se perdendo. Vai começar a faltar água porque o prédio precisa de energia para bombeá-la ”, completou ela. O pequeno Samuel Publio da Costa, 8 anos, lamentou ter perdido o jogo do Brasil e ter que passar o domingo sem videogame. “É muito chato, não podemos fazer nada”, afirmou. O pai dele, o empresário Nilmar Publio da Costa, 64, teme que os aparelhos elétricos tenham sido danificados. “A energia não caiu de repente, ficou meia fase, caiu, ficou meia fase de novo. Estou preocupado, vamos ver quando voltar”, disse.

Funcionários da CEB que faziam reparos disseram que o problema teria sido provocado por um cabo quebrado. No entanto, eles não sabiam onde estava a parte danificada e precisariam olhar toda a rede da quadra para localizar o problema. Até o fechamento desta edição, a luz não havia sido restabelecida em nenhum dos dois endereços citados pela reportagem.
Fonte:   BLOG DO SOMBRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário