Botafogo vê jogo da vida com São Paulo e prevê usar até Dória no ataque
O Botafogo está em situação delicada neste Campeonato Brasileiro. A três rodadas do fim, o time precisa ultrapassar pelo menos um rival para terminar a competição no G-4 e, consequentemente, voltar à Libertadores após 17 anos. Para que isso aconteça, o Alvinegro precisa passar pelo São Paulo, neste domingo, no Morumbi. A partida tem sido tratada em General Severiano como o jogo da vida – se os cariocas não triunfarem, uma vaga na competição internacional ficará improvável.
E para que isso não ocorra, o Botafogo decidiu manter a escalação da equipe que goleou o Atlético-PR, no último sábado, no Maracanã. Mas se a partida não transcorrer conforme o Alvinegro espera, o técnico Oswaldo de Oliveira já treinou um plano emergencial. Nele, o zagueiro Dória viraria atacante, para explorar a bola aérea e marcar a saída de bola.
"Precisamos buscar a vitória objetivo sempre e, desta vez, de forma mais decisiva. Temos uma planejamento de emergência caso se encaminhe para o fim do jogo e o time não consiga o que queremos. Todos os jogadores estão preparados", disse.
"O Dória já fez um pouquinho disso contra a Portuguesa. Fez as vias de atacante para ajudar na bola aérea. Isso muda a concentração do time e procuramos dar uma intensidade maior na busca pelo gol, tomando as providências viáveis em uma situação dessas", completou.
E a missão do Botafogo ficou um pouco mais difícil do que se esperava. Isso porque o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, mudou de ideia e mandará seus titulares a campo – antes eles seriam poupados para a segunda partida da semifinal da Sul-Americana, contra a Ponte Preta, que venceu o primeiro por 3 a 1.
Porém, a rodada tem tudo para ser favorável caso o Botafogo consiga os três pontos no Morumbi. Isso porque os rivais pelo G-4 tem jogos considerados difíceis na 36ª rodada. O Grêmio defenderá a segunda colocação contra o último suspiro da Ponte Preta, que jogará em casa. Já o Goiás, encara o Atlético-MG, no Independência. O que tem a vida mais fácil é o Atlético-PR, que recebe o rebaixado Náutico, na Vila Capanema.
Com 57 pontos, o Botafogo está em 5º no Campeonato Brasileiro. De olho em voltar ao G-4, o Alvinegro visita o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. O time de General Severiano pode voltar à zona de classificação para a Libertadores, mas terá que pontuar e torcer para tropeços de Grêmio, Goiás e Atlético-PR.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário