quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Black Friday 2013: compras e descontos

Quarta edição da Black Friday no Brasil quer convencer clientes de que vale a pena comprar


Quarta edição da Black Friday no Brasil quer convencer clientes de que vale a pena comprar - 1 (© Divulgação)
Apesar de ter deixado a desejar desde quando começou a funcionar no Brasil, em 2010, a versão brasileira da Black Friday ainda dá aos consumidores a esperança de fazer um bom negócio. A partir da 0 hora desta sexta-feira, 29, mais de 100 lojas brasileiras anunciarão megapromoções por 24 horas.
Inspirada no evento homônimo dos EUA, que segue o calendário do Dia de Ação de Graças e abre a temporada de compras natalinas, a Black Friday Brasil está em sua quarta edição. E para pegar de vez por aqui, os organizadores do evento garantem que as lojas cadastradas aderiram a um código de ética, em que se comprometeram a oferecer descontos reais.
“Há três boas dicas para quem vai comprar: evitar os horários de picos (da meia-noite às duas da manhã e do meio-dia às duas tarde), sempre pesquisar os preços antes de comprar e procurar os produtos que estão em promoção no site”, afirma Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos e idealizador do Black Friday Brasil. Segundo ele, a previsão deste ano é de que haja um aumento de mais de 50% em relação ao 2012, batendo um faturamento de R$ 340 milhões e mais de 850 mil pedidos.
Uma das novidades desta edição é a parceria firmada com o site Reclame Aqui, especializado no recebimento de reclamações e que serve de termômetro para a reputação das lojas. O site já disponibiliza dicas para os consumidores não pagarem caro nas falsas promoções, nem caírem em preços maquiados – principal reclamação da última edição do evento. “Abrimos um canal de comunicação para qualquer tipo de reclamação que vai funcionar 24 horas”, garante Eugênio.
Entre os 6 mil produtos e serviços com descontos estão eletrônicos, eletrodomésticos, passagens aéreas, viagens, livros e produtos das mais diversas áreas como beleza, decoração e brinquedos.
Confira a seguir algumas das lojas que participam do Black Friday Brasil.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário