terça-feira, 12 de novembro de 2013

Belfort vai ao UFC 168 'ver rival de perto' e quer ganhar título em estádio


Vitor Belfort conseguiu com mais um chute – o terceiro seguido – impressionar os chefes do UFC. "O Dana White estava sem palavras", garante ele, sobre os bastidores do nocaute sobre Dan Henderson, no último fim de semana, em domingo. E, segundo o carioca, agora só o tempo o separa de mais uma disputa de cinturão, seu sonho maior.
Em entrevista ao UOL Esporte, o veterano afirmou que os chefões do Ultimate já pediram sua presença para acompanhar in loco o UFC 168, em Las Vegas, quando Chris Weidman e Anderson Silva farão a revanche pelo cinturão dos médios, hoje do norte-americano.
E o ex-campeão afirma que não tem preferência por rival. Mais que isso, torce para que, qualquer que seja o campeão, possa desafiá-lo no Brasil. "Quem quer que venha, dá para encher um estádio aqui".
UOL Esporte: Você esperava uma vitória tão rápida contra um rival que nunca havia sido nocauteado, como Henderson?
Vitor Belfort: 
Ah, eu esperava uma vitória. Mas minha característica é essa. A luta pode acabar cedo, ou mais tarde. O importante é você estar concentrado. Se você compreender que aquilo é o que treinamos no dia a dia. Aquele golpe treinamos direto. É saber antecipar. Olhando, parece rápido, fácil, mas são horas de treinamento. Ninguém sabe dos dias que acordo cedo, dos sacrifícios. As pessoas perguntam: 'como foi'? Foi um trabalho duro, um trabalho de muita dedicação, e o resultado acontece. A vida é cheia de momentos, e o segredo é fazer com que eles sejam os melhores possíveis.
Já se fala como quase certa sua disputa pelo cinturão...
Ele (Dana White) já deu como certo, não tem opção. O Dana ficou chocado, ele ficou perplexo, dizendo: 'não estou acreditando no que eu vi'. Ele estava sem palavras e praticamente disse que a luta que eu pedir está dada. É o que conquistei. Eu sempre quis conquistar esta chance, não queria nada dado, e eu conquistei. Não tem nada melhor que isso.
Você tem duas opções de rival. O que vê acontecer agora em dezembro?
Eu só tenho uma opção, não duas. Eu quero o cinturão. Eu estou só com esta opção e estou esperando agora. Eu não antecipo os momentos. Se será contra um ou outro, isso não importa.
FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário