quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Alonso está proibido de falar da Ferrari em redes sociais, diz presidente



O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou em entrevista ao canal italiano Rai Uno que o piloto Fernando Alonso está proibido de falar sobre a escuderia em seus perfis nas redes sociais. O estopim para a proibição foram as críticas que o espanhol fez ao desempenho do carro da equipe italiana em sua página no Twitter.

"Nós vamos proibi-lo de falar no Twitter. Apesar de Alonso ser uma pessoa como outra qualquer, que pode escrever o que quiser, tudo sobre a Ferrari só poderá ser dito se for comunicado por ele à Ferrari", decretou o dirigente.

No meio da temporada deste ano, Alonso disse que "gostaria de ter um carro rápido igual ao dos rivais", atitude que irritou Montezemolo. Há um ano, o piloto havia dito que "há um monte de coisas que eu gostaria de dizer aos fãs durante um fim de semana de corrida, mas é claro que existe uma assessoria de imprensa que mantém um olho em mim constantemente".

O piloto espanhol, que terminou a temporada como vice-campeão mundial pela terceira vez em quatro anos na Ferrari, disse que tem usado o Twitter com mais frequência do que seus colegas da Fórmula 1 porque acredita que a ferramenta pode levar notícias aos seus fãs sobre o que ele faz nos períodos entre os GPs e temporadas.

"Tuitar significa que eu posso estar em contato direto com meus fãs, ajuda-los a descobrir aspectos do meu trabalho que jamais iriam conhecer de outra forma. Claro, eu não posso dizer tudo porque na Fórmula 1, muitas informações são confidenciais, mas eu acho que é uma ferramenta divertida e útil", disse o bicampeão mundial pela Renault em 2005 e 2006.

FONTE: UOL ESPORTES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário