Acusado de tentar matar por rivalidade entre grupos vai a júri em Brasília
Crime aconteceu em abril do ano passado no SIA
O Tribunal do Júri de Brasília leva a julgamento nesta quinta-feira (21) um rapaz de 21 anos acusado de tentar matar duas pessoas por rivalidade entre grupos. O crime aconteceu na noite de 18 de abril do ano passado, em uma rotatória da Avenida Luiz Estevão, próxima a um posto da Polícia Militar, no SIA (Setor de Indústria e Abastecimento).
A denúncia apresentada no início da ação penal narra que Uerindson Pinheiro da Cruz “tentou contra a vida de Claudisson José da Silva e Charlian de Lima Oliveira, mediante disparos de arma de fogo“. Para a acusação, “as vítimas não foram atingidas em região de letalidade imediata, conseguindo fugir do local, recebendo pronto e eficaz atendimento médico”.
As vítimas foram “abordadas e alvejadas por vários disparos abruptamente, enquanto estavam distraídas no interior de um veículo em movimento”, afirmou o Ministério Público. O motivo do crime teria sido a rivalidade entre grupos opostos a que pertencem o réu e Silva.
Em depoimento, o jardineiro Cruz confessou haver efetuado os disparos, mas afirmou que não sabia que Oliveira estava no veículo. Disse que sua intenção voltava-se apenas contra Silva que, alguns anos antes, teria mandado uns rapazes para agredi-lo.
Ueridson Cruz foi pronunciado para responder perante júri popular por duas tentativas de homicídio qualificadas por motivo torpe e praticadas mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas e também por porte ilegal de arma de fogo.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário