Abandonado pela mulher, homem tenta se jogar de torre de celular no DF
Após quatro horas de negociação, polícia conseguiu evitar o suicídio
A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) conseguiu evitar o suicídio de um homem de 30 anos, morador de Santa Maria (DF), que tentou se jogar de cima de uma torre de celular da cidade. A negociação durou cerca de quatro horas.
Segundo o gerente da operação, tenente-coronel Jean, o jovem queria se suicidar porque havia sido abandonado pela esposa. O primeiro passo foi isolar o local e iniciar as negociações pela equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais), com o apoio de policiais do 26º Batalhão, do BPChoque (Batalhão de Choque) e do Corpo de Bombeiros.
O homem exigiu que uma equipe de TV estivesse presente no local. A equipe de filmagem do Centro de Comunicação Social da PMDF conseguiu chegar a tempo de fazer parte da operação.
Ao final, ele resolveu se entregar aos policiais e foi encaminhado à 33ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento.
No mês passado, a PMDF também evitou o suicídio de uma mulher no último segundo antes de ela se jogar da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, área central de Brasília. A moça ficou sentada nas muretas de proteção. A polícia já havia percebido algo estranho na conduta dela e avisou uma viatura que passava por perto. No momento em que ela colocou as pernas para fora e se preparou para pular, o policial militar desceu do carro e a segurou pelas costas.
Em maio deste ano, policiais militares impediram um homem de cometer suicídio em Ceilândia (DF). A polícia informada sobre uma tentativa de suicídio e encontrou o homem pendurado com uma corda amarrada no pescoço. Os policiais o suspenderam e cortaram a corda.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário