35 pessoas foram presas por grilagem no DF em dez meses
Número de presos entre janeiro e outubro é maior do que o registrado em 2012
Entre janeiro e outubro deste ano, 35 pessoas acabaram presas por envolvimento na venda de lotes ilegais em área pública no Distrito Federal. O levantamento é da Seops (Secretaria de Ordem Pública e Social ). O número supera o registrado durante todo o ano de 2012, quando 31 pessoas acabaram detidas pelo crime de parcelamento irregular do solo.
As prisões foram realizadas em ações conjuntas entre a Seops e a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), ou em investigações promovidas pela Dema, que também faz parte do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo.
No último dia 22, a polícia realizou Operação Faraó 2 com o objetivo de cumprir dez mandados de prisão. Cinco pessoas já foram detidas acusadas de atuar como "laranjas" de grileiros que atuavam na região do Jardim Botânico (DF).
As cinco pessoas foram detidas em prisão temporária acusadas de mediar transações de grilagem de terras em uma área pública no condomínio Mini Chácaras. A primeira parte da operação foi feita em junho desse ano. Durante as buscas, 15 pessoas foram presas acusadas de lotear e vender terras nesse mesmo condomínio.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário