1º LUGAR NO ESTADO DE GOIÁS
Graças ao apoio e total suporte da Prefeitura, Luziânia lidera em número de participantes dos cursos do Pronatec
Luziânia está em primeiro lugar no Estado de Goiás com relação à quantidade de alunos participantes dos cursos de qualificação profissional. Apenas em 2013, mais de cinco mil jovens e adultos participaram do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A prefeitura oferece total apoio e suporte aos cursos e pretende ampliar a oferta em 2014.
Com o objetivo de conseguir um lugar no mercado de trabalho, 72 turmas já aprenderam diversas profissões, entre elas: eletricista, operador de computador, balconista de farmácia, mecânica industrial e auxiliar de RH.
Saulo Moreira da Cruz era ajudante de pintor na empresa em que trabalha e, após ter feito o curso de pedreiro, foi promovido. “O curso me ajudou demais. Meus superiores me olharam com outros olhos quando mostrei o certificado. Fez toda a diferença na hora da entrevista para a nova vaga que surgiu na empresa”, conta.
Dionísio de Andrade Filho, de 50 anos, era serralheiro. Depois de sofrer um acidente e passar por uma cirurgia de reparação no crânio, parou com as atividades e ficou mais de seis anos sem sair de casa. Recentemente, encontrou no Pronatec um novo sentido para a vida. “Me formei no curso de eletricista e agora estou fazendo o curso de operador de empilhadeira. Hoje estou feliz por poder sair de casa de novo. Sou grato ao Pronatec por essa oportunidade e pretendo ser inserido mais uma vez no mercado de trabalho”, destaca.
De acordo com Mirian Bueno, coordenadora do Pronatec em Luziânia, todo o sucesso do programa no município é devido ao grande interesse da população e, principalmente, ao prefeito, que não mede esforços para que todos os cursos estejam em pleno funcionamento. “Se estamos em primeiro lugar, é porque temos um prefeito que incentiva o crescimento social e econômico. O Cristóvão acredita, investe e valoriza o cidadão”, observa.
A coordenadora também disse que é gratificante ver os alunos saírem do curso e já conseguirem um emprego. “Isso, sim, é assistência social. O Pronatec incentiva as pessoas a buscarem melhor qualidade de vida. Damos condições para que consigam sucesso profissional”, ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário