Unidade de Terapia Intensiva do HUB é reaberta
UTI estava fechada para se adequar a normas da Anvisa
Após passar por adequações, UTI do HUB foi reabertaUnB Agência
A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) provisória do HUB (Hospital Universitário de Brasília) está em funcionamento desde o fim da semana passada. O setor conta atualmente com quatro leitos para auxiliar no atendimento da demanda de pacientes de todo o Distrito Federal. A UTI foi fechada em julho para se adequar às normas estabelecidas pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).
Para o superintendente do HUB, Hervaldo Sampaio Carvalho, a reabertura da UTI foi extremamente importante para o hospital e para a cidade.
— O Distrito Federal apresenta uma demanda grande de leitos de terapia intensiva, por isso a retomada do serviço é essencial para a população.
A UTI está passando por uma reforma estrutural, que deve ser concluída até a segunda quinzena do mês de novembro, por esse motivo ocupa um espaço provisório.
— Após a finalização, a Anvisa realizará uma visita para verificar se todos os padrões foram respeitados. Após a autorização da agência, a expectativa é reabrir a unidade já com o número de leitos estendidos, afirma o responsável pelo setor, o médico intensivista Clayton Marcelo Prado de Campos.
Com a reabertura do setor, diversos procedimentos puderam ser retomados no hospital.
— Com a unidade em funcionamento, cirurgias de alta complexidade, como os transplantes, voltaram a ser realizadas no HUB, o que é uma grande contribuição para a sociedade.
O chefe do setor afirma ainda que a UTI é um setor primordial para um hospital, pois fornece todo o suporte aos pacientes que necessitam de cuidados mais amplos e complexos.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário