Richarlyson rompe ligamento do joelho e desfalca Atlético-MG no Mundial
O volante e lateral esquerdo Richarlyson deverá ser desfalque do Atlético-MG até o final da temporada 2013 – incluindo aí a disputa do Mundial de Clube, em dezembro, no Marrocos. O jogador sofreu um rompimento de ligamento cruzado nesta segunda-feira e precisará ficar em recuperação até 2014.
O jogador sofreu uma forte entorse no joelho esquerdo durante treino nesta segunda-feira, o que o levou a exames detalhados para averiguar a gravidade do problema. Nesta terça-feira, o departamento de comunicação do clube anunciou no Twitter o problema do jogador.
Além do meio-campista, o Atlético-MG anunciou outros dois problemas físicos no elenco do técnico Cuca. “Richarlyson rompe ligamento cruzado, Dátolo tem estiramento e Réver edema ósseo no pé direito”, comunicou o clube. O médico Rodrigo Lasmar vai se pronunciar ainda nesta terça sobre os três casos.
A lesão exige cerca de seis meses de recuperação, o que tira Richarlyson do Mundial de Clubes. A competição no Marrocos começa em 11 de dezembro com o jogo entre Raja Casablanca e Auckland City, enquanto os atleticanos estreiam no dia 18, pelas semifinais.
Embora seja criticado pela torcida em vários momentos, Richarlyson representava para Cuca experiência dentro do elenco para o Mundial, já que disputou o torneio pelo São Paulo em 2005. Além disso, o treinador atleticano começa a ter problemas na lateral esquerda, sem um reserva imediato para Júnior César. A opção que resta é o zagueiro Emerson – que também atua improvisado.
Sem Richarlyson, Cuca deve optar por Júnior César para ocupar a lateral esquerda no próximo jogo. O time volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar a Ponte Preta, em jogo adiado pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário