quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Protesto fecha a sede do Ministério da Agricultura em Brasília

Manifestantes estão no local pelo Dia Mundial da Alimentação e pedem reforma agrária

Cerca de 200 pessoas integrantes de movimentos sociais ocupam a sede do Ministério da AgriculturaReprodução / TV Record Brasília

Um protesto envolvendo cerca de 200 pessoas está interditando neste momento todos os acessos ao Ministério da Agricultura na Esplanada dos Ministérios, área central de Brasília.  
Os manifestantes chegaram ao local por volta das 4h40 desta quarta-feira (16) e ocupam a entrada e o estacionamento do ministério em prol do Dia Mundial da Alimentação.   
Representantes do movimento explicaram que as pessoas envolvidas no protesto integram diversos grupos que acompanham a Via Campesina, que é uma organização internacional de camponeses composta por movimentos sociais.   
Além da reforma agrária, o grupo quer a ampliação do programa de aquisição de alimentos que garanta o preço mínimo para os camponeses.   
A PMDF (Polícia Militar do DF) está no local e acompanha toda a manifestação, que até o momento segue pacífica. O Ministério da Agricultura foi procurado para comentar o assunto, mas não se posicionou até a publicação desta reportagem.
FONTE: R7.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário