quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Pressão interna aumenta, e Tite terá semana decisiva no Corinthians

Pressão interna aumenta, e Tite terá semana decisiva no Corinthians

A derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, abalou a confiança da cúpula corintiana no técnico Tite. As atuações abaixo do esperado nas últimas partidas colocaram o treinador campeão da América e do Mundo em 2012 na corda-bamba, e sua saída é uma possibilidade real nos bastidores do Corinthians.
Pelo que apurou o ESPN.com.br, Andrés Sanchez é um dos favoráveis a demissão de Tite. Atualmente responsável pelas obras da construção do estádio de Itaquera, o ex-presidente mantém sua influência no clube e já teria a opinião compartilhada por homens fortes da direção alvinegra.
A decisão final, contudo, caberá ao atual mandatário Mário Gobbi, que já bancou por inúmeras vezes a permanência do treinador. Mesmo quando Tite teria colocado o cargo à disposição, após a goleada contra a Portuguesa, o presidente foi enfático para rechaçar a mudança.
A cúpula do Corinthians deve ter reunião com Tite ainda nesta quinta, mas a tendência é que o treinador esteja no banco de reservas alvinegro, comandando o time contra o Criciúma, no próximo sábado, 21h, em Itu. Uma derrota, ou mesmo um novo empate, pode ser a gota d'água para uma mudança no comando técnico.
Caso passe pela equipe catarinense, Tite terá outra decisão logo na quarta-feira seguinte, quando retorna a Porto Alegre, para encarar o mesmo Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o time longe do G-4 no Brasileiro, a eliminação pode por fim ao "projeto Libertadores".
Para passar pelo Grêmio, inclusive, Tite terá que solucionar aquela que tem sido sua grande dor de cabeça nesse momento de turbulência: fazer gols. Como empatou em 0 a 0 em casa, o Corinthians só avança no tempo normal com vitória ou igualdade com gols.
A atual passagem de Tite pelo Corinthians já dura exatos três anos. Nesse tempo, se tornou o segundo treinador que mais comandou o time alvinegro na história, com 262 jogos, e conquistou o Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012, além do Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário