terça-feira, 1 de outubro de 2013

Preocupado com Cavalieri na seleção, Fluminense contrata o goleiro Felipe, ex-Náutico


Preocupado com Cavalieri na seleção, Fluminense contrata o goleiro Felipe, ex-Náutico

A comissão técnica do Fluminense demonstrou preocupação com as convocações de Diego Cavalieri para a seleção brasileira e agiu rápido na busca por um...
A comissão técnica do Fluminense demonstrou preocupação com as convocações de Diego Cavalieri para a seleção brasileira e agiu rápido na busca por um substituto. O clube contratou o goleiro Felipe, que estava no Náutico e assinou até o final de 2014.
O atleta de 25 anos também já defendeu o Santos, onde trabalhou com o técnico Vanderlei Luxemburgo. No time da Vila Belmiro, conquistou os Paulistas de 2006, 2009 e 2010 e a Copa do Brasil de 2010. Ele também atuou por Paraná, Portuguesa e Avaí. Felipe Garcia já realizou exames médicos no Fluminense nesta terça-feira e será apresentado oficialmente ainda esta semana.
"É uma oportunidade excelente jogar pelo Fluminense. Estou muito feliz. Fui bem recebido pelo grupo e será uma honra trabalhar com Cavalieri, com quem já tive oportunidade de pela seleção brasileira pré-olímpica", disse Felipe.
Diego Cavalieri foi convocado para a seleção, para os amistosos contra Coreia do Sul (dia 12 de outubro, em Seul) e Zâmbia (15 de outubro, em Pequim), e vai desfalcar o Tricolor em quatro jogos, contra Internacional, Vasco, Grêmio e Cruzeiro.
"Estamos trazendo um outro goleiro, que é o Felipe que eu conheço do Santos. Vamos perder o Diego para a seleção algumas vezes, e o menino (Marcos Felipe) que é o terceiro goleiro vai estar na seleção sub-17 (Mundial no Catar)", explicou Luxemburgo, após o treino desta terça-feira, nas Laranjeiras.
Sem Cavalieri, o segundo goleiro do Fluminense é Klever, que já atuou em algumas oportunidades e atualmente é o substituto imediato do titular. No entanto, existem boas chances de Felipe já estrear na equipe nas próximas rodadas do Brasileirão.
Ao falar sobre o novo reforço, Luxemburgo aproveitou para reclamar do fato de perder Diego Cavalieri para a seleção e criticou o calendário do futebol brasileiro. A princípio, o goleiro desfalcaria o Flu em apenas três partidas, mas ele já vai ficar de fora do duelo com o Inter, do próximo domingo em Caxias do Sul.
"Nós estamos no final da temporada, faltam 14 rodadas para acabar o campeonato, e vamos perder o Diego por quatro jogo. Isso dá mais de 20% dos jogos. É preciso sentar e conversar, os clubes vão ser prejudicados na reta final da competição, falta bom senso", afirmou Luxemburgo, que completou.
"A apresentação vai ser no domingo às 2 horas da manhã, o Botafogo joga no sábado vai ser beneficiado, e outros clubes que jogam no domingo vão ser prejudicados. Se é data Fifa, o jogador pode se apresentar na segunda, cinco dias antes do jogo. Por que tem que se apresentar no domingo. É só se basear na lei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário