sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Política

Em reunião com Dilma, Lula orienta PT a isolar Campos



Lula quer isolar o PSB retirando o máximo de palanques de Campos e Marina

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu durante uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e seu núcleo político, na noite de quinta-feira, dia 10, que o PT antecipe a tática de isolar o PSB, publicou o jornal "Folha de S. Paulo" nesta sexta-feira, dia 11.
O objetivo da estratégia é evitar que partidos governistas se aliem à legenda, que ganhou o reforço da ex-senadora Marina Silva no projeto presidencial para 2014. Anteriormente, Lula chegou a pensar que o presidente da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pudesse recuar da pré-candidatura ao Palácio do Planalto caso não conseguisse decolar nas pesquisas, mas com a aliança, o ex-presidente passou a considerar a sigla como oposição.
Durante o encontro, que contou com a participação do presidente do PT, Rui Falcão, o marqueteiro João Santana, o ex-ministro Franklin Martins e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, Lula apontou como prioridade a consolidação de alianças regionais com partidos da base aliada federal, como PMDB, PR e PTB. O objetivo é montar o maior número de palanques distante do PSB e "fechar os espaços para Campos".

Fonte: Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário