Orquestra sinfônica do Teatro Nacional recebe regente convidado
Daniel Bortolosy é maestro titular da Orquestra de Câmara de Blumenau
BRASÍLIA (29/10/13) - A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro recebe, hoje, o maestro convidado Daniel Bortolosy, da Orquestra de Câmara de Blumenau, para um concerto de gala às 20h, na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.
Bortolosy se destaca como um dos mais promissores e atuantes regentes de sua geração. Em 2012 foi diretor artístico da Orquestra Curitiba Sinfônica e está em sua sexta temporada como regente titular em Blumenau.
Como maestro convidado, tem trabalhado com muitos grupos sinfônicos brasileiros, além de orquestras na Argentina, Portugal, Itália, Bulgária, Cazaquistão, Inglaterra, República Tcheca, Romênia, Ucrânia e Rússia.
A programação desta terça oferece: Contos dos Bosques de Viena, de Johann Strauss; Concerto para Violoncelo e Orquestra, de Friedrich Gulda, tendo como solista o violoncelista austríaco Friedrich Kleinhapl; e, para fechar o programa, a Sinfonia nº 2 Op.16, "Os 4 Temperamentos", de Carl Nielsen.
A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional se apresenta sempre às terças-feiras; a entrada é franca e obedece à ordem de chegada do público.
SOLISTA – A apresentação desta terça também terá como convidado o violoncelista austríaco de raízes belga Friedrich Kleinhapl. Ele atua como solista e músico de câmara e se apresenta nas principais cidades europeias, bem como nos EUA, Canadá, Colômbia, Venezuela, México e China.
Programação:
Contos dos Bosques de Viena - Johann Strauss
Concerto para Violoncelo e Orquestra - Friedrich Gulda
Solista: Friedrich Kleinhapl -
Sinfonia nº 2 Op.16, "Os 4 Temperamentos" - Carl Nielsen
Regente: Daniel Bortolosy
FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário