Morre mulher atropelada por caminhão desgovernado no DF e acusados são presos
Motorista, dono e mecânico do veículo devem responder por crime de homicídio culposo
Cminhão, desenfreado, deixou pelo menos três quilômetros de destruiçãReprodução/TV Record Brasília
Uma mulher atropelada por um caminhão desgovernado em São Sebastião (DF) na manhã desta última quinta-feira (17) morreu no Hospital de Base, segundo a polícia. De acordo com o delegado da 30ª Delegacia de Polícia, Johnson Kenedy, o motorista, o dono do veículo e um mecânico foram presos e devem responder por homicídio culposo. O caminhão apresentava problemas mecânicos há uma semana, segundo a polícia.
O caminhão, desenfreado, deixou pelo menos três quilômetros de destruição na pista por onde passou. O motorista disse que perdeu o freio na avenida principal da cidade, que é uma descida de quase 15 quilômetros.
Durante o trajeto, o caminhão, que transportava blocos de paralelepípedo, bateu em três carros, atropelou uma mulher na faixa de pedestres e derrubou um poste de concreto. Para a polícia, o veículo estava com peso acima do permitido.
O circuito interno de segurança de um posto de combustível próximo ao local do acidente registrou o primeiro impacto. O motorista do caminhão tentou desviar, mas não conseguiu e bateu em uma caminhonete que quase voou e atingiu uma senhora que atravessava a pista.
A mulher atropelada na faixa de pedestres ficou muito ferida. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), bombeiros e da PMDF (Polícia militar do DF) chegaram rapidamente ao local e iniciaram os primeiros socorros. A vítima foi levada ao Hospital de Base em estado gravíssimo, com múltiplas fraturas e traumatismo craniano.
Depois que atingiu o primeiro veículo, o caminhão continuou descendo desgovernado e acertou a traseira de outro carro. Em seguida, passou por cima de um balão, derrubou árvores e atingiu um terceiro carro de passeio, que ficou espremido entre o caminhão e o poste de concreto que caiu.
O veículo desgovernado só parou ao bater em um poste. A carga ficou espalhada pela pista e a perícia vai descobrir se houve falta de manutenção no caminhão ou se ele estava com excesso de peso.
FONTE: R7 DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário