terça-feira, 29 de outubro de 2013

Militar denuncia falta de ambulâncias no Corpo de Bombeiros do DF

Ele diz que há apenas uma ambulância para atender quatro cidades

Segundo denúncia, vítimas de acidentes são transportadas para os hospitais de maneira inadequadaReprodução/TV Record Brasília
Um militar do Corpo de Bombeiros denuncia que há apenas uma ambulância da corporação para atender as cidades do Guará I e II, Núcleo Bandeirante, Cruzeiro e Riacho Fundo I e II.  O resultado, segundo ele, é que muitas vezes as vítimas de acidentes são transportadas para os hospitais de maneira inadequada.  
A revolta do bombeiro veio à tona depois que foi chamado para atender um grave acidente no viaduto Airton Senna, em que uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas. Segundo o militar, não havia ambulância suficiente para atender todas as vítimas.  
A TV Record Brasília foi ao batalhão do Corpo de Bombeiros do Núcleo Bandeirante. Das três viaturas estacionadas no pátio, nenhuma era ambulância. No batalhão do Guará, a equipe  de reportagem encontrou uma ambulância, mas o veículo pertence à Polícia Rodoviária Federal.  
Em nota, o assessor de comunicação dos bombeiros disse que há  20 ambulâncias em circulação no DF e oito estão em manutenção.  
Segundo ele, na área da denúncia rodam entre três e quatro ambulâncias. O assessor garantiu que nenhum atendimento deixa de ser feito no DF.
 FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário