terça-feira, 29 de outubro de 2013

Meia do Botafogo nega pressão por ter barrado Lodeiro e projeta sequência


Gegê aproveitou oportunidade, ganhou confiança da comissão técnica e virou titular do Botafogo
Gegê aproveitou oportunidade, ganhou confiança da comissão técnica e virou titular do Botafogo

No início do ano, Gegê passou a integrar o elenco profissional do Botafogo. Em sua primeira entrevista coletiva, ele disse estar realizando um sonho e que não tinha muitas expectativas de jogar em 2013. Estava enganado. O apoiador recebeu oportunidade diante do Náutico, quando entrou no fim do jogo. Tempo suficiente para fazer o terceiro do Alvinegro e ganhar espaço no elenco.
No jogo seguinte, na vitória contra o Flamengo, ele foi um dos destaques: marcou um gol e deu assistência para Rafael Marques. Ele conquistou a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, que não pensou duas vezes em mantê-lo entre os titulares. Para isso, barrou Lodeiro diante do Atlético-MG. Gegê nega sentir pressão por ter deixado uma das referências da equipe no banco e projeta sequência no Botafogo.
"Tenho que me manter focado nas minhas obrigações dentro de campo. Sei que o Lodeiro é um grande jogador. Observava muito ele em campo e apendi bastante  como ele, o admiro até hoje. Tenho certeza que ele vai dar a volta por cima e nos ajudar bastante ainda nesta temporada", disse Gegê.
Apesar de iniciar as últimas cinco partidas do Botafogo, Gegê ainda não se considera titular da equipe. Ele pensa jogo a jogo, mas diz que sua personalidade dentro de campo, de não se omitir e arriscar as jogadas pesa a seu favor. Para melhorar ainda mais, ele projeta maior sequência pelo Alvinegro.
"Eu encaro jogo por jogo. Quero fazer meu melhor em cada partida e continuar jogando. Acho que a personalidade que tenho demonstrado pode ajudar. Tenho que aproveitar as oportunidades dentro do jogo. Se tiver a chance de finalizar, por que não? Estamos aqui para vencer. Estou amadurecendo muito. Nem sempre vamos ter resultados bons. Importante é ter sequencia, tranquilidade para trabalhar e dar continuidade em campo", afirmou.
O bom desempenho deve manter Gegê entre os titulares para a próxima partida contra o Goiás. Na atividade desta terça, ele participou ao lado de Lodeiro, enquanto Seedorf foi poupado. A tendência é que o uruguaio permaneça no banco, como ocorreu diante do Atlético-MG.
Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Botafogo foi aos 53 pontos e assumiu a vice-liderança após o Grêmio ser goleado pelo Coritiba, no Couto Pereira. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Goiás, neste domingo, às 17h, no Serra Dourada.
FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário