quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Lago Paranoá amanhece com grande mancha de óleo

Órgãos ambientais estão no local avaliando a dimensão do problema e como solucioná-lo

O óleo pode estar sendo despejado por uma boca de lobo que recebe águas pluviais da Asa NorteReprodução / TV Record Brasília

O Lago Paranoá amanheceu nesta quinta-feira (17) com uma grande mancha de óleo que atingiu as áreas próximas ao Clube dos Fuzileiros Navais e ao Iate Clube, no Setor de Clubes Norte. Os órgãos ambientais já estão no local avaliando a situação.   
A mancha também chegou ao Setor de Hotéis e Turismo Norte e se espalhou rapidamente para áreas mais distantes das margens. A equipe Lacuste, do Batalhão Ambiental, desconfia que o óleo esteja sendo despejado por uma boca de lobo que recebe as águas pluviais da Asa Norte, área central de Brasília.  
A corporação explicou que a região está passando por recapeamento de asfalto e o pinche pode ter se desprendido com as chuvas, levado pelo sistema pluvial e jogado no lago.   
O ambientalista Gustavo Souto Maior confirma a suspeita inicial. Ele disse que no local existem bocas de lobo e elas geralmente despejam objetos de obras e sujeiras quando chove na capital federal.  
O Ibram (Instituto Brasília Ambiental) enviou técnicos para avaliar a dimensão do problema. 

FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário