Homens invadem loja em shopping e levam R$ 50 mil em jóias
Câmeras de segurança registraram toda a ação dos bandidos
Dois homens conseguiram invadir uma joalheria instalada no segundo andar de um shopping na área central de Brasília e roubar pelo menos R$ 50 mil em jóias. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (9) quando o shopping ainda não tinha sido aberto.
As câmeras de segurança flagraram como o roubo foi cometido com frieza pelos bandidos. O shopping abriria em 15 minutos. Duas mulheres limpavam a joalheria para receber os clientes. Tudo estava muito tranquilo até a chegada de um dos assaltantes. Bem arrumado, ele pediu para entrar. Uma das moças foi até a porta e disse que a loja estava fechada. Mas, depois de uma certa insistência, o suposto consumidor conseguiu entrar.
Na verdade, tudo fazia parte de uma estratégia do assaltante. Um das funcionárias falava ao telefone e não percebeu que o homem era um ladrão. Ele apontou a arma para as vendedoras e as obrigou a entrar no depósito. Em seguida mandou que as luzes fossem apagadas.
Com tudo às escuras, o comparsa entrou na loja. Ela carregava uma mochila nas costas e usava um boné para não ser identificado. Toda a ação durou cerca de dez minutos. Ao sair, o homem de terno carregava uma bolsa e a mochila do comparsa cheias de jóias roubadas.
As câmeras do shopping registraram a fuga dos homens. Eles foram embora a passos largos, mas como se nada tivesse acontecido. Assustadas, as vítimas correram para a porta e chamaram os seguranças. O shopping é freqüentado por milhares de pessoas todos os dias. E o fato de não haver portas ou grades limitando o acesso do público facilita a entrada e a saída de bandidos.
Fonte: R7 DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário