GDF estuda implantar novo modelo de avaliação no Ensino Fundamental
Análise será feita hoje, com base em seis unidades escolares que aderiram ao modelo, ainda em fase de teste
BRASÍLIA (25/10/13) – Está marcada hoje uma reunião para analisar a implantação, nas escolas públicas do DF, do "3º Ciclo", novo sistema de avaliação, testado em seis unidades educacionais, que abrange períodos de escolarização, organizados em blocos três anos de duração.
No encontro, promovido pela Secretaria de Educação, será debatida uma nova política, que requer uma construção coletiva que envolve professores, gestores, equipes pedagógicas, estudantes, comunidade escolar e Coordenação Regional de Ensino.
Além disso, serão exibidos os resultados das escolas que oferecem os anos finais do Ensino Fundamental e já executaram o modelo, entre elas, os CEFs 02 e 10 do Guará; CEF Boa Esperança de Ceilândia; CEF 48 de Taguatinga; CEF 802 do Recanto das Emas; e CEF 507 de Samambaia.
Participarão da reunião gerentes regionais da educação básica das respectivas unidades escolares, além de coordenadores pedagógicos intermediários, a Coordenação de Ensino Fundamental e a Subsecretaria de Educação Básica.
FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário