sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FUTEBOL

Clássico recebe atenção especial no Galo: 'É um campeonato à parte', destaca Cuca

Com vários desfalques e jogadores pendurados, treinador preservou titulares contra a Ponte Preta para garantir time mais competitivo frente ao rival Cruzeiro





 (Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Não vale taça, mas a rivalidade entra em campo. Domingo, a partir das 16h, o Independência será palco de um “campeonato à parte”, na opinião do técnico Cuca, no encontro entre Atlético e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador alvinegro ressalta que o fenômeno não é exclusividade de Belo Horizonte. Em Porto Alegre, no Rio de Janeiro e em São Paulo, o confronto entre arquirrivais movimenta as cidades:

“Grenal é assim, Cruzeiro e Atlético é assim, Fla-Flu, Corinthians e Palmeiras, Corinthians e São Paulo também. Todo clássico que envolve uma cidade é um campeonato à parte. Domingo é um campeonato à parte.”

O Galo tem chances matemáticas mínimas de chegar ao título brasileiro, que está justamente nas mãos do Cruzeiro. Entretanto, a importância é tão grande que Cuca priorizou o clássico à partida contra a Ponte Preta, quarta-feira, em Campinas.

“O trabalho de domingo começou contra a Ponte. E quem começou foram os guerreirinhos que ralaram para os que não jogaram poderem fazer um jogo intenso no domingo”, ressalta.

Time competitivo

Para encarar o Cruzeiro, Cuca não poderá contar com os zagueiros Réver e Gilberto Silva, o lateral-esquerdo Richarlyson, os meias Ronaldinho e Dátolo, e o atacante Guilherme, todos lesionados. O goleiro Victor e o atacante Jô estão na Seleção. Já o zagueiro Jemerson e o volante Rosinei estão suspensos.

Com tantos desfalques, o técnico poupou contra a Macaca os atletas pendurados para evitar novas baixas.

“Nós conseguimos não perder ninguém contra a Ponte, com exceção dos expulsos, para o clássico, que era um temor, pois tínhamos 12 jogadores com dois cartões amarelos. Se você perde mais três, quatro jogadores para o clássico, já estando em Réver, Jô, Ronaldinho e Victor, pesa muito. Preferimos preservar para fazer um jogo mais competitivo no domingo.”
 
Fonte: Correio Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário