quinta-feira, 10 de outubro de 2013

FUTEBOL

Cruzeiro e Grêmio caem em casa em quarta-feira de surpresas


A 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro começou nesta quarta-feira, com oito partidas e repleta de surpresas - para começar, os dois primeiros colocados foram derrotados em casa por adversários da parte de baixo da tabela. O Cruzeiro perdeu para o São Paulo no Mineirão, enquanto o Grêmio caiu diante do Criciúma na Arena. Na briga contra o descenso, também triunfaram Ponte Preta, Coritiba e Vasco, embolando de vez a classificação do sexto colocado para baixo. Confira os resultados do dia aqui:
Grêmio 1 x 2 Criciúma: Tigre ignora muralha gremista e vence tricolores em Porto Alegre

Campeonato BrasileiroCatarinenses surpreenderam o Grêmio na Arena, em Porto Alegre
Diante de um adversário que não vencia há oito rodadas e amargava a zona de rebaixamento, o Grêmio teve sua série de vitórias interrompida. O Criciúma, com gols de Wellington Paulista e Serginho, derrotou os gaúchos, que descontaram com Maxi Rodríguez, diante de uma Arena repleta de torcedores incrédulos. O resultado, apesar de surpreendente, não mudou a posição das equipes na classificação - com 48 pontos, o Grêmio segue em segundo, a 11 pontos da liderança, enquanto o Tigre sobe a 29, mas permanece em antepenúltimo.
Coritiba 1 x 0 Santos: Coxa vence e convence, interrompendo série negativa no Couto Pereira

O Coritiba não vencia há sete rodadas, incluindo quatro partidas no Couto Pereira. Pois os paranaenses conseguiram, nesta quarta, interromper o jejum - com gol de Julio César, os alviverdes passaram pelo Santos pelo placar mínimo, suficiente para a garantia dos três pontos. A vitória leva o Coritiba a 34 pontos, mantendo a 15.ª posição - os bons resultados dos concorrentes diretos, no entanto, mantiveram a zona de rebaixamento a apenas dois de distância. Com 36, o Peixe está em oitavo, mas vê o Z-4 se aproximando, mostrando o equilíbrio da competição.
Ponte Preta 2 x 0 Atlético-MG: contra reservas do Galo, Ponte vence e se mantém viva na briga contra a degola

Atuando no Moisés Lucarelli e aproveitando o fato do Atlético-MG ter entrado sem a equipe titular, a Ponte Preta conseguiu mais uma vitória na luta para escapar da segunda divisão. Com gols de William e Elias, a Macaca sobe a 26 pontos, permanecendo na penúltima colocação - os resultados dos concorrentes diretos, no entanto, não colaboraram, e a distância para o primeiro time fora do Z-4 se manteve em sete. O Galo continua em quinto lugar, com 39 pontos, tendo como única pretensão garantir a pontuação para não cair e enfim se concentrar apenas no Mundial de Clubes do Marrocos.
Bahia 2 x 0 Vitória: Tricolor vence e quebra jejum de dois anos em clássico baiano

O Bahia não conseguia derrotar o Vitória há nove partidas - na Fonte Nova, o jejum era ainda pior, chegando a 11 duelos. No entanto, a turma de Cristóvão Borges conseguiu enfim quebrar as duas escritas nesta quarta, ao passar pelo arquirrival por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rafael Miranda e Fernandão, e fizeram com que o Tricolor desse um grande salto na classificação - com 36 pontos, pulou de 15.º para nono lugar. Com um ponto a mais, o Vitória ainda é o sexto colocado - no entanto, a zona do rebaixamento segue próxima de ambos.
Cruzeiro 0 x 2 São Paulo: Raposa é surpreendida no Mineirão e ajuda Tricolor a se manter fora da zona

Campeonato BrasileiroTriunfo mantém tricolores fora da zona de rebaixamento
O Cruzeiro teve uma grande chance para ampliar a vantagem na liderança, pois entrou em campo após a derrota gremista para o Criciúma. No entanto, uma atuação apática, diante de um São Paulo comandado por Paulo Henrique Ganso, fez com que os mineiros sofressem sua primeira derrota no Mineirão desde a reforma. Com gols de Douglas e Reinaldo, o Tricolor se mantém em 16.º lugar, com 33 pontos, mas ganha moral para as próximas rodadas. Com 59, o Cruzeiro permanece líder com bastante folga, apesar do tropeço diante dos 40 mil torcedores.
Náutico 1 x 3 Botafogo: Seedorf renasce e comanda triunfo alvinegro na Arena Pernambuco

Quarta-feira de redenção para o Botafogo e para Clarence Seedorf. O holandês, que passava por má fase e não marcava há 13 partidas, comandou a vitória alvinegra sobre o Náutico, que quebrou uma sequência de cinco jogos sem triunfo. Além de Seedorf, Rafael Marques e Gegê anotaram para o Bota - para o Timbu, Maikon Leite abriu o marcador logo no início. O resultado recoloca o Botafogo na terceira colocação, com 46 pontos, enquanto os pernambucanos, com 17 e vendo todos os adversários à sua frente na tabela vencendo, se afundaram ainda mais na lanterna.
Vasco 1 x 0 Fluminense: Cris honra a braçadeira de capitão e faz o gol da vitória diante do Tricolor

Os ares de Florianópolis parecem ter feito bem ao zagueiro Cris, que não atravessava boa fase na temporada. Com a braçadeira de capitão, o jogador foi decisivo ao marcar, de cabeça, o único gol do clássico diante do Fluminense, disputado no estádio da Ressacada. O resultado faz com que o Vasco suba a 32 pontos, sem sair, no entanto, da zona de rebaixamento, por conta dos bons resultados dos concorrentes diretos. Para o Flu, a derrota significa estacionar nos 34 pontos e ver o Z-4 bastante próximo.
Corinthians 0 x 0 Atlético-PR: em jogo chato, Timão segura o Atlético-PR e garante mais um empate

Campeonato BrasileiroPartida teve poucas chances de gol claras para ambas as equipes
Em uma rodada de resultados surpreendentes, um fugiu à regra: o Corinthians empatou sem gols. É a sétima vez que o Timão conseguiu esse placar no Brasileiro, desta vez diante do Atlético-PR, em Mogi Mirim. Sem criatividade, os corintianos sofreram com um Furacão trocando passes com qualidade. No entanto, a forte barreira defensiva alvinegra impediu a geração de lances de grande perigo contra Cássio, fazendo com que o resultado acabasse ficando de bom tamanho. Com 45 pontos, o Atlético perdeu uma colocação, caindo para quarto, enquanto o Timão, com 36, permanece no meio da tabela.

Fonte: Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário