quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Fotógrafo que teve casa atingida na tempestade Sandy cria livro

Larry Racioppo vai expor diário de fotos no Museu da Cidade de NY.
Um ano após a tempestade mostra nos EUA reúne 200 fotos.


Larry Racioppo exibe seu diário e álbum de fotos de fotos após a passagem da tempestade Sandy  (Foto: Kathy Willens/AP)

Larry Racioppo exibe seu diário e álbum de fotos de fotos após a passagem da tempestade Sandy (Foto: Kathy Willens/AP)
O trabalho de Larry Racioppo, um fotógrafo aposentado para a Secretaria Municipal de Habitação e Conservação, foi um dos 200 escolhidos pelo Museu da Cidade de Nova York para compor a exposição "Rising Waters: Photographs of Sandy", que inaugura sábado (26), um ano após a passagem da supertempestade pelos EUA. A instituição recebeu quase 10 mil inscrições de Nova York, Long Island e Nova Jersey.
Larry criou um grande diário de 22 páginas com capa de madeira e sucatas encontradas após a passagem da tempestade. A casa do fotógrafo fica a 20 metros da praia, e apesar dos estragos trazidos por Sandy ele se considera sortudo.
"Nossa casa está praticamente de volta ao normal, mas vários dos meus vizinhos mais próximos ainda estão reconstruindo", disse ele. E essa é a história da exposição, daqueles que após um ano ainda estão lutando para voltar a normalidade.
Capa feita com sucata e detalhe do interior do livro (Foto: Kathy Willens/AP)Capa feita com sucata e detalhe do interior do livro (Foto: Kathy Willens/AP)
Detalhe do álbum criado pelo fotógrafo norte-americano (Foto: Kathy Willens/AP)Detalhe do álbum criado pelo fotógrafo norte-americano (Foto: Kathy Willens/AP)
FONTE: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário